sexta-feira, 26 de março de 2010
Pró ?
O que é ser profissional no Brasil ?
É ter talento ?
Ou envolvimento ?
Nosso Team Rider Luiz Apelão "passou pra pró" !!
Mas não 2º a CBSK (Confederação Brasileira de Skate), a qual regulamenta o Skate conforme sua normas.
Não venho aqui contestar as atitudes de tal entidade no sentido de ensinar-lhes as melhores formas para se chegarem a algumas decisões. Mas sou uma cabeça pensante e portanto, expresso opiniões.
Conforme relato do próprio Apelão, a semente de ser profissional no ano de 2010, foi plantada por um de seus patrocinadores, a S.A.M. (Skate Até Morrer). Conversaram, aprovaram salário, 3 models de shape entre outras coisas mais que levariam a assinatura dele. Já a LOST, principal patrocinadora, foi contactada depois e também houve um acordo neste sentido. Foi encaminhado isto tudo a CBSK, mas a resposta da profissionalização, foi negada !!
Porquê ?!!
O "muleque" tem um vasto histórico como competidor amador . No mínimo há uns 5 ou 6 anos, tendo sido campeão de alguns circuitos e muitos, mas muitos campeonatos, além de sempre ter sido um grande destaque por onde quer que tenha passado. A qualidade do Skt dele, é e sempre foi inquestionável.
Nas mídias (Todas as revistas, sites, etc...), sempre teve espaço e muitas vezes seguida ou simultaneamente.
Sendo assim, o aval para se tornar profissional estava dado sem sombra de dúvidas. Patrocinadores, skatistas, formadores de opinião, todos de pleno acordo. Menos... a Confederação.
A explicação da entidade foi, a de que há um prazo legal para que se apresente tal proposta (a qual eu respeito e até entendo em partes), mas como para todas as regras existentes... há exceções. No meu ver, caberia muito bem neste caso.
Por exemplo, eu duvido (posso estar errado) que um cara como o Pedrinho Barros tenha mandado qualquer pedido de profissionalização pra CBSK... ele nem deve saber o que é isso e com certeza, quer é que se foda !
Portanto, a CBSK alegou que o prazo tinha passado em 45 dias. (Não importa quem "errou" ou atrasou)
Por este motivo, somente poderiam profissionalizar o Apelão em 2011, perdendo assim, 1 ano de carreira promissora.
Mas como ele não tá nem aí pra isso... lançou sim seu Model de Shape, vai sim receber seus salários e vai ser profissional independentemente de tal entidade. A marcas concordam com isso.
E o mundo do Skt... também !!
Boa sorte, vai lá e arregaça !!!!
Fuck Rules !!!!!!
~Bork~
26/3/2010
Assinar:
Postagens (Atom)