quarta-feira, 20 de junho de 2012

Sandro Sobral





Liguei a tv na Espn agora à pouco e peguei uma matéria já começada sobre o Sandro Sobral.
 Tava mostrando uma micro ramp que ele construiu em sua própria sala, mas o meu foco não vai pra rampa e sim para o entrevistado.

Ele contou algumas coisas de sua carreira que muitos podem entender até como um certo egocentrismo, mas pra mim não, trata-se da mais pura realidade.

O cara anda de Skate há 30 anos, ou seja, 3 Décadas !!!
30 anos é uma vida !
30 anos seguidos fazendo algo, é só por amor mesmo... não tem outra palavra.

Eu me lembro de quando fui a uma das primeiras pistas na vida (Rock'n'Roller) e lá estava ele. Descendo o corrimão da área de fora e andando no Halfão verde também. 
Já o conhecia de fotos em revista, mas ver ao vivo é muito mais legal.
Nessa época ele já era um dos tops.
Tinha Urina, Tarobinha, Ferrugem... (os monstros sagrados), mas tinha também: Cesinha Surf, Reco, Schumacher Mosquito, entre outros que arrepiavam muito e o Sandro tava sempre bem colocado nos campeonatos.

Sempre foi Streeteiro, sempre andou muito em mini ramps, e acima de tudo adorava um banks. 
Em uma época, em que ninguém ligava mais pra isso. 
Na Expansão (pista que durou pouco) tinha um Banks de madeira bem legal e lá ele era um dos donos do terreno.

O tempo passou e teve quem o chama-se de prego ou algo do tipo. (aboutsk8.com) que só sabia dar Crooked e coisa e tal.
Coitados... o tempo passou e mostrou que este cara é como o vinho, melhora muito durante o tempo.
Investiu forte em manobras de Wheelie (odeio a palavra manual !!) e assim, criou um estilo de andar totalmente diferente de tudo o que eu já havia visto até então. 
Misturou tudo numa coisa só.


Adaptou o seu street ao Wheelie.
Adaptou tudo o que aprendeu e reinventou-se.

Tive a chance de dividir muita sessão na vida com ele. Na época era: Ele, o Magrão, Ari Basón, Reco, Sorrico, Testa e Fido (os  me lembro agora)
Muitas sessions rolaram todos os dias no começo dos anos 2000, nas pistas do Tanabe (Playball, depois Consolação)
Lá a gente se divertia pra caralho ! Era zueira o dia inteiro e todo mundo evoluindo.

O tempo passou e me meti  a correr campeonatos... e lá estava ele de juíz. 
O cara fez parte da minha breve história também. 


Mas eu, não venho ao caso neste texto.

O que tenho a dizer, é que... A
 PORRA DO SKATE BRASILEIRO NÃO DÁ VALOR AOS SEUS HERÓIS, ÍDOLOS E LENDAS !!

Este cara, tem 38 anos e tem uma história dedicada ao Skate... já teve inúmeros patrocínios, já foi bem em muito campeonato, já apareceu muito em revista, já participou de vídeos (ultimamente ele faz os dele) e mesmo assim eu vejo o cara contar que quer viajar mas ninguém banca, ninguém se interessa.

Pra ser Skatista "Profissional" nesse país, só com muito AMOR, RAÇA E DETERMINAÇÃO !!

Boa sorte Sandro, boa sorte à todos os outros caras que se encaixam nesse mesmo perfil de Skater.

FODA-SE TUDO !
ANDE DE SKATE E ARREGACE QUALQUER UM À SUA FRENTE !!! 



Um clássico Kickflip

~Bork~
20/6/2012
12:25



Nenhum comentário:

Postar um comentário