terça-feira, 19 de julho de 2011

Papo Reto com Cecília "Mãe"

    SHOW DO U.S. BOMBS (DUANE PETERS) NO HANGAR EM 2006



Cecília Moisés Gonçalves

Todo mundo já conhece, mas até hoje não vi ninguém fazendo perguntas diretas à ela.
Nem sempre você pode entender o que ela diz, mas pode ter certeza de que isso é fruto de uma mente muito sagaz e evoluída. 
Fiz minhas perguntas e ela me respondeu do jeito que quis.

Eu gosto assim !


Como você é ?
Insegura, chorona, maternal, portanto pisciana. Explosiva, escapista, bocuda, portanto dragão. Simples, caipira, roots, portanto mineira. Estressada, um pé no pânico, o outro na lua.

O que já fez ?
Escrevi para muitas revistas, fanzines, bandas, skatistas, amigos, jornais, mas escrevo em revistas de skate desde 85, fiz duas peças de teatro [uma linda e outra uma merda], desenhei convites para uma casa gay e logotipos para marcas, aprendi [e esqueci] francês, alemão e mandarim.

Onde morou ?
Em Minas, em São Paulo e na Alemanha.

O que viveu ?
Paixões, dores, amores, desafetos, o céu e o inferno. Agora ando na Terra, há tempo demais pro meu gosto.

O que interessa ?
Fazer um país.

O que te desagrada ?
Ter que fingir que agora estou equilibrada.

Seus amores...
Palavras, amigos, skate, música, Brasil, China, Japão, Minas, São Paulo, água, montanhas, sapos e pererecas, gatos, o silêncio, maritacas, alface, divã, o frio, o fogo [amo fogueiras e a brasa me hipnotiza], Sudoku, retalhos...

Seus desafetos...
Tenho muitos. Gente preconceituosa, que pisa nos outros para se promover, egocêntricos sem noção, essas coisas...

Porque o Skate ?
Porque eu tenho bom gosto.

Como entrou na sua vida ?
Por que Deus existe e me ama. Conheci através de um comédia com quem não falo há mais de 10 anos. Bom pra ele, diminui seu carma.

Musicas...
Chinesa, japonesa, Cocteau, Clube da Esquina, Virgínia Rodrigues, Sade, bateria de escolas de samba, canto gregoriano, New Order e tantas outras...

Crenças...
Deus, os Orixás, Orihime e o Kengyu, além, é claro, das bênçãos do Leão e do Dragão, no Ano Novo chinês. Muitos santos, mentores, ancestrais e todos os que a gente chama de instinto.

Sonhos...
Ser ditadora do Brasil, ter um piano e uma casinha no mato.

Entre outras coisas...
Outono e primavera em Kyoto, China na primavera, mato sempre que possível e o silêncio... Que saudades do silêncio!


 ~Bork~
19/7/2011
   20:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário